Atendimento virtual / Chamados técnicos:

Você conhece impressora com tecnologia LED?

Isso mesmo. Depois da TV de LED dominar o mercado, agora são as impressoras com tecnologia LED que estão chegando com tudo.

Mas afinal, qual a diferença entre a impressora a Laser e a de LED? O que vai mudar no seu dia-a-dia?

De uma forma mais técnica o que muda é o seguinte: Na tecnologia a laser, o sistema de impressão é formado por vários espelhos e lentes alinhados que se movimentam durante a impressão. A impressora imprime uma linha, e quando termina, o sistema de impressão volta ao começo e imprime a linha seguinte, como se fosse um ‘zig-zag’ até terminar.

A novidade é que na tecnologia digital LED, o sistema de impressão é formado por vários fotodiodos como uma fonte de luz incorporada a imagem. Esta luz do LED cria no cilindro de impressão a imagem a ser impressa a medida que o cilindro de impressão se movimenta. E, ao contrário do sistema a laser, as peças não se movimentam durante a impressão.

Mas na prática, o que muda?

É simples. Como o caminho percorrido pelo papel é reto, as chances de ocorrerem atolamentos de papel são mínimas, mesmo quando usamos papéis mais espessos como envelopes ou etiquetas. Além disso, oferece a melhor opção de custo-benefício do mercado, pois como o toner é separado do cilindro, você não vai precisar trocar os dois juntos.

A Brother já utiliza esta tecnologia, como por exemplo, o modelo HL-3040 (foto). Além de ser uma excelente impressora color, possui rede, ideal para pequenos escritórios ou ambientes domésticos.

HL 3040CN - Brother




« VOLTAR